domingo, 20 de fevereiro de 2011

Lomografia



Bom, hoje em dia praticamente quase todo mundo tem uma câmera digital em casa, certo ?
E tirar fotos com elas, já se tornou muito comum entre as pessoas.
Lomografia é um efeito fotográfico que é produzido por uma câmera automática, de alta sensibilidade, capaz de registrar cor e movimento sem necessidade de flash e sem deformação.
As fotográfias lomográficas, tem um ar mais retrô e inocente. Sim, você pode fazer esses efeitos no Photoshop, mas não fica tão verdadeiro.  Pra muita gente lomografia é um estilo de vida! Tanto que até criaram uma lista de 10 “regras de ouro”, que são: 
1. Leve sua Lomo sempre com você.
2. Use quando quiser – dia ou noite.
3. A Lomografia não interfere na sua vida, faz parte dela.
4. Fotografe sem olhar no visor.
5. Aproxime-se o máximo possível do objeto lomográfico desejado.
6. Não pense.
7. Seja rápido.
8. Você não precisa saber antecipadamente o que fotografou.
9. Nem depois.
10. Não se preocupe com as regras
.



olha essas câmeras lindas: 

Agora ficou fácil comprar uma dessas aqui no brasil:  a  Lomography Brazil tem uma loja virtual que vende vários modelos incríveis de câmeras, acessórios, filme …

 Todos os produtos da loja já estão no Brasil, portanto você não tem que se preocupar com importação e taxas da alfândega! Eles entregam pelo correio por SEDEX ou PAC. ;)
Olha que lindo o kit completo da Diana Mini En Rose:
Want, quero muito uma dessa, mais acho que não me acostumo mais desde de quandom era criança de ir na kodak tevelar pra ver como a foto ficou.
Então o quer acharam das câmeras lomográficas ? comprariam uma ? eu sim.
ps: hoje fui pra praia, e to me ardendo toda, tirei muitas fotos do cargueiro de carvão, depois mostro.
                                        Beijos, mih !

3 comentários:

  1. Sempre levo uma câmera na bolsa... gosto de tirar foto de tudo e de todos. Ainda não conhecia esse tipo de máquina.. adorei a dica.

    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu amo minha lomo, tenho uma diana mini só que azul...é meu xodó. também tenho a action sampler

    ResponderExcluir
  3. Eu até pouco tempo tinha uma, só que era daquelas bem antigas mesmo e a minha mãe foi e deu pra minha tia ela funciona até hoje, e até hoje eu tenho as fotos que tirei com ela

    ResponderExcluir