terça-feira, 30 de novembro de 2010

T-shirts

Hellow, hoje vou falar sobre a febre mundial que são as t-shirts
O que são t-shirts ?
t-shirts são camisetas cumpridas que vão abaixo da cintura, existem de muitos tipos, com frases, geeks, desenhosengraçados e outras.
Como usar t-shirts ?
Para looks mais básicos, você pode combinar t-shirts com calça jeans e all star ou rasteiras, para um look mais balada, você pode usa-lás com saia de cintura alta, salto alto ou botas de cano alto.

A história da t-shirt
Tudo começou no século XIX quando desenvolveram as primeiras camisolas de mangas curtas em malha para que funcionassem como peça de roupa interior. Fáceis de vestir e quentes. Durante a 1ª Guerra Mundial, soldados americanos reparam que os europeus usavam a mesma peça de roupa, mas em algodão, que absorvia muito melhor a transpiração e provocava uma sensação mais agradável ao corpo. Exemplares levados à América depressa se popularizaram e logo ganharam o nome de t-shirt, em associação ao formato em T.
Na década de cinqüenta, atores como John Wayne, James Dean e Marlon Brando começam usar as t-shirts como peça única independente. Assim, o estilo rebelde dos galãs de Hollywood imortalizou e massificou a peça que, na década seguinte, evolui com técnicas de impressão e decoração. O movimento hippie originou vários tipos de tingimentos e acabamentos. A t-shirt, a partir de então, passa a ser uma extensão de cada pessoa, como uma tela pessoal, permitindo que a criatividade e liberdade de expressão individual se afirmem ao gosto de cada um.

História da t-shirts créditos a: http://www.garotadeipanemabrasil.com.br
Look com t-shirts



Beijos, Mih

2 comentários:

  1. Oi ♥ amei seu blog, é suuper !
    #seguindo
    Beijos <3

    http://coisademenina3.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AA, eu amo t-shirts, dá pra ir a quase qualquer lugar ♥

    http://sapatosdeveludo.blogspot.com

    ResponderExcluir