sábado, 9 de abril de 2011

Eu amo: Bandana

Tumblr_lj578cnmcx1qh4n8so1_500_large
A bandana, um acessório que eu nunca dispenso porque acho lindo e super prático porque pode ser usada de vários geitos diferentes. 


871879-8-1302183585368_large
A bandana, vendo do hindi, a bandhana é um acessório  é na verdade um lenço para a cabeça, pescoço ou qualquer outro lugar que você puder imaginar, é feita de algodão e tem sempre o formato quadrado ou trianqular. Por exemplos as minhas duas com estampa cashmir (foto), são no formato triangular.
As bandanas eram usadas pelos pioneiros do Velho Oeste estadunidense e foram redescobertas nos anos 70, sendo definitivamente incorporadas ao guarda-roupa jovem na década de 80, pricipamente pelo estilo rock.
Elas são usadas muito por bandas e adeptos do estilo rock (euu!), mas que pode também ser usados por pessoas de qualquer estilo.
Tumblr_lhg3annuea1qhxq92o1_400_large
Na maioria das vezes ela é usado como tiara, é bem fácil de combinar e pode ser usado por pessoas mais românticas até as mais rocker. Elas podem ser usadas como ponto-chave do look, e deixa o look com uma cara mais vintage e se você combinar, delineador gatinho + batom vermelho você cria um look pin up.
Tumblr_lhfgdonk3a1qbsbszo1_500_large
Eu acho esse acessório lindo, e amo demais ! Eu costumo comprar em lojinhas da minha cidade e sempre são bem baratinhas.
Beijos, mih ! 

Um comentário:

  1. Acho mt bonito tbm, porem, nunca tive coragem de usar hehe

    adorei o blog e ja estou seguindo...
    bjinhos

    blogsonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir