quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Na cosinha: Cupcake Arco-íris



Eu sou uma super-fã de cupcakes, fiz até no meu aniversário mas não ficaram perfeitos como os das fotos que vejo na internet, mas não ficaram tão feios o que eu confeitei ficou pior todo desmoronado coitado, eu comprei na revista da avon a revistinha "criar e vender cupcakes" e meu deus não paro de olhar e estou cheia de água na boca, tem cada receita uma melhor que a outra e eu vou mostrar como fazer um cupcake arco-íris  já se imaginou mordendo o cupcake e quando olha um arco-íris por dentro ? perfeito né. 
Eu queria saber se vocês gostariam que toda semana eu postasse uma receita diferente de cupcakes, o que acham ? se quiserem falem nos comentários.  Mas bem, o segredo da receita é que ela tem três camadas de cores, feitas com corante alimentícios, mas se você não quiser a massa que eu vou passar aqui você pode escolher a receita de algum bolo que você goste, de cenoura, chocolate e etc.

O que usar: 
- Massa
11/2 xícara de açúcar
300g de manteiga
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
corantes amarelo, vermelho, azul e verde


Modo de fazer
Massa: Bata na batedeira, em velocidade média, o açúcar e a manteiga. Com a massa cremosa, junte os ovos, a farinha de trigo e o leite, e continue batendo. Por último, adicione fermento. Divida a massa pronta em três potes para colori-las. Nesta receita, pigamos 3 gostas de corante alimentício em cada pote: vermelho, amarelo e  verde. Com uma colher de chá, coloque um pouco de cada massa colorida nas formas, intercalando as cores, para formar os arco-íris, mas sem enchê-las. Leve ao forno pré aquecido. 
E está pronto seu cupcake, na hora de confeitar, pode ser do jeito que quiser, e da cobertura que quiser, vale chantilly, de chocolate, quanto mais fofo e lindo melhor. 
Espero que tenham gostado da receita, comentem porque ficar digitando a receita da trabalho, hehehe beijos, mih ! 







Um comentário: