quinta-feira, 1 de setembro de 2011

#comofaz: Sapatos "gliterizados"


Sapato desejo de muitas, inclusive eu, mas antes queria pedir desculpas por não estar postando demais eu tenho andado preguiçosa sem tempo pra nada,escola, explicadora, curso de inglês e afins. O comofaz de hoje é de como fazer (obiviodã) um sapato com glitter, que muitos amam e muitos odeia, no meu caso eu amo são tão divos e lindos, eu que nem sou louca por sapatos né se pudesse teria um closet só de sapatos, com todos os modelos. No youtube tem diversos DIY para você ver como fazer, e o melhor que você pode comprar até sapatos no brechó para fazer pois você compra um novinha e não dá certo ? tem que usar um velinho né, ou um bem baratinho mesmo mas indo direto ao assunto o tutorial:
Você vai precisar de:
  •  Um par de sapatos de qualquer modelo
  •  Glitter de textura mais grossa (você pode misturar duas ou mais cores de glitter)
  •  Cola para artesanato (Mod Podge brilhante)
  •  Um pincel de pintura
Passo a passo:
  •  Limpe todo o sapato cuidadosamente com um pano seco.
  •  Remova os cadarços, se o sapato tiver e use fita adesiva para proteger o interior do sapato, sola ou quaisquer outras áreas que você não queira que o glitter (Você pode também usar papel ou jornal para isso).
  •  Despeje o Mod Podge ou outra cola para artesanato em um pequeno recipiente descartável limpo e misture o glitter. (Se você quiser os sapatos completamente cobertos, despeje bastante glitter, mas cuidado para não deixar a consistência da mistura dura demais - ela precisa escorrer do pincel).  
  •   Passe uma camada fina da mistura no sapato,aguarde até que seque e repita o processo quantas vezes achar necessário.
  • Em seguida,pinte uma última camada fina só de cola,sem qualquer brilho misturado a ela.
Espere aproximadamente 72 horas para que o sapato seque completamente. Tuto do blog: trendy teenagerBom, espero que tenham gostado do post e até o próximo, vale até procurar no google alguns exemplos tem de diversas cores e estilos. Beijos, mih !


3 comentários:

  1. Eu sou péssima em customizar coisas, por isso nem tento, K

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vontade de fazer, mas tenho medo de não dar certo!
    Tá rolando sorteio da NYX no Blog!

    bjs,

    Morena
    www.todamocinha.com

    ResponderExcluir
  3. Aii eu to esperando a colca cehgar pra fazer o emu.. só que tem uns passos diferentes que aprendi pra fazer! ^^

    Guia básico da moda: PROMOÇÃO RELÂMPAGO
    http://guiabasicodamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir