terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Headbands

Como surgiu - Surgiu na Grécia. Eram aquelas coroas de folhas que eles usavam ao redor da cabeça. Os gregos usavam o acessório para nomear alguém em ocasiões especiais ou em eventos importantes.
Já os romanos começaram a decorá-lo com ouro e prata. Com o passar do tempo, o headband foi ficando muito popular,principalmente com o movimento hippie.




Eu simplismente amo headbands mas nunca acho um trançado pra comprar, eu até tenho um que achei com muito sacrificio em um camelo uhsuasushuas  ele é preto e tem um laço grande cehio de stress (se  não me engano)!
Eu achei umalojinha virtual que tem headbands e tem ótimos preços também pra saber mais adicionem ela no orkut :http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=485212270564232459&rl=t
e sigam o blog delas : http://amadefashion.blogspot.com/


Eu achei um tutorial de como fazer seu própio headband:


Em primeiro lugar, você vai
precisar de três elásticos coloridos, grossinhos, sabe?
Eu usei 50cm de cada, mas eu sou cabeçuda, então teste na sua cabeça na altura que você vai usar antes de começar. Assim:


Junte as três partes, eu usei um elástico de cabelo.


Depois de prender em algum lugar onde você tem certeza de que não vai escapar, comece a trançar os elásticos, vai ficar mais ou menos como a foto:


Com cuidado, desprenda o headband do lugar escolhido e dê um nó em cada ponta. Junte as pontas externas primeiro e depois amarre a que sobrou, mas lembre-se, muitocuidado para o
headband não "desfazer". Depois disso, junte as duas pontas com cuidado, e corte o que sobrar.

Créditos: www.trashyhelp.com.br 




















Beijos, Mih ! 

2 comentários:

  1. camila tudo be,? pq nesse seu post vc não indica a minha marca pra compras de heads bands, nós vendemos, da uma olhada no meu blog, tem uma página com o nome: loja é de pano!
    www.amadefashion.blogspot.com
    beeijo :*

    ResponderExcluir
  2. Eu amo, mas nunca achei trançado! Agora já sei como fazer, haha

    ResponderExcluir