sexta-feira, 22 de abril de 2011

Na cosinha: Muffins

Tumblr_lidc03l7l71qbq4ceo1_500_large









Muffins é um bolinho americano um  tipo de pão que é cozido em pequenas porções. Muitas formas são um pouco como pequenos bolos ou biscoitos em forma, embora eles normalmente não são tão doces como biscoitos e geralmente não têm cobertura. variedades de salgados, como pão de milho muffins, também existem. Eles geralmente cabem na palma da mão de um adultos.
Tem gente que confunde muffins até com cupcakes, mas saiba que existe sim uma diferença entre eles , Muffins são densos, mais parecido com pão de massa e Cupcakes são leves, massa de bolo ou a mistura de bolo. 
Então hoje trouxe a receita dos muffins, essas coisas que pareçem cupcakes, mas só que o sabor é um pouco diferente.
5600228823_5e8af5091b_z_large












Ingredientes
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1/2 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga
2 ovos
150 ml de leite
1 colher (sopa) de fermento
100 g de chocolate meio amargo picado
Como fazer
Pré-aqueça o forno a 180ºC.Separe as claras das gemas e bata as gemas, o açúcar e a manteiga na batedeira até a mistura estar esbranquiçada. Acrescente a farinha e o leite, alternadamente. Junte o chocolate em pó e continue batendo. Pare de bater, acrescente o chocolate picado e o fermento e misture delicadamente. Bata as claras em neve bem firme, junte à massa e misture delicadamente. Distribua a massa nas forminhas e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos. Verifique o ponto dos muffins espetando um palito. Se sair limpo, estão prontos.


Beijos, mih !

Um comentário:

  1. Ai adorei seu blog e os muffins tbm vou fazer esse muffins em casa!!!
    To te seguindo se der me segue lah
    http:dicasdemodaparatodasaspessoas.blogspot.com
    bjss brigada.

    ResponderExcluir