domingo, 24 de abril de 2011

Tutorial: Saia de tule

4775668188_33826391b0_large

Bom, eu já falei bastante aqui no blog sobre as saias de tule, eu sou louca para ter uma mais nunca acho pra comprar por isso hoje vim mostrar um tutorial super legal pra você que como eu nunca consegue tirar a saia de tule da sua wish list.
Bom, o tule é um tecido usado para fazer vestidos de noiva, portanto é muito fácil de ser achado em qualquer loja de tecido. Bom eu não consegui achar o tutorial da saia de tule em camadas mas acho que essa aqui já da pra entender e se você não quiser ter o "trabalho" de fazer a saia você pode combinar com uma costureira e pedir pra ela fazer uma pra você, eu vou pedir pra minha avó que é costureira.

Você vai precisar de:
- Tule (quanto mais você usar, mais volume sua saia vai ter)
- Linha, agulha
- Tesoura
- Elástico

1) Escolha o comprimento desejado, usamos cerca de 44 cm do tecido, mas você pode medir com alguma saia que você ache com o comprimeito legal. Passe a agulha na parte de cima do tecido, essa é a parte que você vai deixar meio franzido, então tente costurar fazendo pontos em zig zag. 

2) Puxe as linhas das extremidades, franzindo mais ou menos o tule, para deixar com o tamanho de uma volta do seu quadril. Junte as duas pontas da saia, depois corte o elástico do tamanho do seu quadril. Costure o elástico no tule, juntando as duas pontas e dando a forma de saia.
Créditos do Tutorial: TRASHY FAME


Um comentário:

  1. amei seu blog ja estou seguindooooo bjs

    http://blogjulianamyworld.blogspot.com/
    da uma passadaa no meu e ve se gosta amre bjs...

    ResponderExcluir