terça-feira, 8 de março de 2011

Trendy: Tatuagens

Tatuagem é moda sim ! elas são cada vez mais comuns entre as pessoas e com vários temas.
A maioria das tatuagens costumam mostrar a personalidade da pessoa  marca tal momento importante na vida delas ou expressa sentimentos. Mesmo que seja um desenho comum demostra sentimento para a pessoa.
Antigamente as tatuagens eram feitas com ossos e matelinhos que introduziam a tinta na pele devia doer muito. Mas pra nossa salvação inventaram os aparelhos elétricos  e não precisamos sofrer tanto para fazer uma tatuagem,  claro que doi mas eu acho que com o martelinho doia mais.


Tumblr_lhaf0xpzoe1qfhc57o1_500_large
Muitas pessoas não gostam de tatuagem por causa da religião ou só por preconceito mesmo.
O preconceito vem de muito tempo, quando o dinamarquês “Knud Harld Likke Gregersen” também conhecido como Lucky Tattoo, teve sua loja nas proximidades do cais, onde na época era a zona de boemia e prostituição da cidade de Santos. Isto contribuiu bastante para a disseminação de preconceitos e discriminação da atividade. A localização da loja era zona de intensa circulação de imigrantes embarcados, muitas vezes bêbados, arruaceiros e envolvidos com drogas e prostitutas; gerando um estigma de arte marginal que perdurou por décadas. Hoje em dia, graças a circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras sem distinções.

eu tenho andando na vontade de louca de fazer tatuagem, escolhendo desenhos e essas coisa.
Além das preucupações "pré-tatuagens" também tem as preocupações “pós-tatuagem”.
Filme plástico: Muitos tatuadores recomendam o recobrimento do local da tatuagem recém-feita com plástico de embalar alimentos, por pelo menos três dias. No entanto, nem todos os tatuadores compartilham da mesma opinião, pois alega-se que a pele recoberta por plástico, com resíduos de pele e líquidos (linfa, sangue, tinta, suor) podem gerar uma ambiente propício para a formação de colônias de bactérias. Alguns recomendam manter por no mínimo cinco horas, tempo suficiente para cicatrização inicial, e depois retirar só recolocando à noite para não grudar no lençol, no primeiro ao terceiro dia.
Lavagem: Deve-se lavar a região com sabonete neutro durante o banho, após algumas horas, para manter o local limpo, já que a pomada também sairá na lavagem. Além disso, os resíduos podem criar uma superfície de risco por falta de assepsia.
Água: A água é um elemento importante para no processo químico de cicatrização, fazendo parte da cadeia de fixação do colágeno. A pele muito seca pode perder mais células ou demorar mais para cicatrizar. Por outro lado, o excesso de água também prejudica, ao amolecer a casquinha. Por isso, é muito importante não deixar a tatuagem exposta ao sol, não ir à praia, piscinas, saunas, nem tomar banhos longos, e não esfregar com buchas abrasivas ou sabonetes fortes.
Crosta: Não puxe a crosta. É o conselho de todo tatuador. Para algumas pessoas, uma tarefa fácil. Para outras, nem tanto: é um ritual viciante e somado à curiosidade, puxar as crostas para que “cicatrize logo” pode abrir buracos nos desenhos, mesmo quando a crosta parece fina e superficial. Além disso, uma coceira frequente devido à retração da pele provoca o desejo de se encravar as unhas no local. Via de regra, jamais arranque a crosta.
Alimentação: Deve-se tomar cuidado com a ingestão de alimentos que possam causar alergia no período de cicatrização do trabalho, pois em algumas pessoas a pele pode adquirir um comportamento reativo e comprometer o resultado da tatuagem. Costuma-se recomendar a suspensão de alimentos muito gordurosos, carne de porco, frutos do mar, comida japonesa e pimentas.
Você faria tatuagem ? me falem pelos coments.
créditos: Fashionistas BR 

Um comentário:

  1. Adorei seu post, muito explicativo.
    Tenho duas tattoos... uma nas costas e uma no pulso, e pretendo fazer mais. Isso vicia! Hehehe.

    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir