terça-feira, 19 de abril de 2011

Cuidados conforme sua cor de cabelo

12700994438983_large





















Morena, loira, ruiva e etc, cada tom de cabelo mereçe um tratamento especial, então hoje trouxe algumas dicas para você estar sempre in love com seu cabelo.
002e052bjtr_large
Loiros - Os cabelos louros tendem a ser mais ressecados, necessitando uma maior hidratação com máscaras capilares semanalmente.  Por sofrerem com o temido "amarelamento", devido à exposição à poluição e a agentes nocivos como cloro e água salgada, os fios precisam de xampus desamareladores, que deixam as madeixas mais bonitas, sem aquele ar de "tintura velha. Os cabelos louros e suas variações exigem xampus específicos, sem falar no leave in e no silicone. Para dar brilho, uma boa dica é utilizar o jato frio do secador ao terminar a escova. Água no último enxágüe também ajuda a ativar o brilho dos fios. O brilho ocorre devido à luz refletida em uma superfície lisa. Se as cutículas estão abertas, devido às agressões químicas ou ambientais, os fios não retêm água nem proteínas e a superfície deles fica porosa, não refletindo a luz". Evite ar-condicionado, que deixa o cabelo ressecado e, consequentemente, mais frágil, retirando o brilho natural. Para formar uma barreira de proteção aos fios, aplique apenas algumas gotinhas de silicone, que ajuda também a selar as pontas duplas.


Tumblr_lizs8chehu1qd24suo1_500_large
Ruivos - Os vermelhos requerem cuidados especiais, por estarem mais sujeitos ao desbotamento. Recomenda-se o uso de xampus depositores de pigmentos e tratamentos filmógenos como a plástica, blindagem etc, que têm a propriedade de reter os pigmentos por mais tempo. A dermatologista Sara Bragança explica que, devido à tendência de desbotamento, esse tipo de cabelo deve ser lavado em dias alternados evitando-se a água quente. É importante usar xampus antioxidantes com leave in protetor da cor. Condicionadores contendo agentes que formam uma película sobre o fio podem aumentar o brilho e ajudar as camadas de cutículas a cobrirem o eixo dos cabelos, dando uma aparência mais lisa. Evite os banhos com água quente, pois ela abre as cutículas. Prefira a temperatura morna ou fria. Lembrando que a água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho.
Tumblr_l8p6sxe1qh1qzfoh6o1_500_large
Negros ou castanhos - Levando-se em conta as características dos fios, pode-se dizer que os fios caucasianos, mais escuros, são mais resistentes, pois possuem geralmente diâmetro maior e quantidade extra de camadas cuticulares, o que os torna mais fortes. É o que recomenda Nanni. Pretos (tingidos) tendem a desbotar com facilidade, portanto devem ser lavados em dias alternados evitando-se a água quente. Extrato de henna ajuda a manter o brilho e dá mais vida à cor.Giselia Dias, do salão carioca Fios e Arte, lembra: "As cores escuras camuflam naturalmente certos traços". Por isso, se você quer evidenciar algo, deve pedir ao cabeleireiro que faça mechas mais claras em locais específicos, trabalhando efeitos de luz e sombra. Opte por xampus antirresíduos uma vez por semana - ele elimina impurezas e os resíduos de produtos cosméticos que se depositam nos fios, diminuindo o brilho. Após a lavagem, enxágue bem para retirar o excesso de xampus e condicionadores.


é muito importante que você siga as dicas conforme sua cor de cabelo, seja ele tingido ou não assim você semrpe ficara in love com seu cabelo e deixar ele muito saudável.
informações: Bolsa de Mulher

Um comentário:

  1. muito legal o post, ajudou mto! :)
    dá uma passadinha www.beautifulinyourway.blogspot.com hehe ;]

    ResponderExcluir